DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

28 de jun. de 2010

SINDJOR-MT EMITE NOTA DE REPÚDIO EM FAVOR DA JORNALISTA MARCIA PACHE

O vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (do DEM de Pontes e Lacerda), conhecido como Kirrarinha, agrediu com um tapa na cara a repórter Márcia Pache, da TV Centro Oeste (afiliada do SBT naquela cidade). A agressão aconteceu, hoje, dia 28 de junho, por volta das 11 horas, quando ele saía do CISC, onde foi formalmente indiciado por esbulho possessório e denunciação caluniosa.

Márcia, que acompanhou o inquérito, o aguardava para uma entrevista. Ao ser agredida, a repórter caiu e bateu com a cabeça no chão. Em seguida, rapidamente levantou-se e questionou o parlamentar. “Eu estou trabalhando, vereador. O senhor não tem vergonha pelo que acabou de fazer?”

Márcia, que trabalha há 15 anos com jornalismo no interior de Mato Grosso, fará amanhã exame de corpo delito e vai processá-lo.

O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) vem publicamente, por meio desta nota, rechaçar a absurda agressão, colocar a assessoria jurídica da entidade à disposição e prestar solidariedade à repórter. A entidade lamenta que em pleno século XXI profissionais da imprensa ainda sofram esse tipo de intimidação, desrespeito e atentado contra a integridade fisica. O Sindjor ressalta que mesmo nas situações em que os ânimos estejam acirrados, é preciso manter o respeito pelo cidadão e pelos profissionais.

O Sindjor-MT acredita que a Câmara Municipal de Pontes e Lacerda não vai se omitir diante de tamanho absurdo e tomará as devidas providências, para que isso não se repita, levando em conta inclusive que esse vereador já agrediu a um outro repórter da TV Record. Uma pessoa que se presta a esse tipo de atitude não merece o respeito da sociedade e muito menos o voto de um cidadão.

Kirrarinha foi indiciado por incitar a entrada irregular de um casal necessitado em uma casa de um conjunto habitacional popular. Conforme inquérito policial, ele mandou fazer a cópia da chave da casa. O verdadeiro dono do imóvel denunciou o caso e o casal foi expulso e teria sido ignorado pelo vereador. O parlamentar também é acusado de ter obtido procuração para receber a aposentadoria de uma idosa de 74 anos, analfabeta e de não ter devolvido todo o dinheiro.

As imagens de toda a agressão do vereador contra a repórter foram transmitidas pelas duas emissoras de TV daquela cidade. Veja a agressão aqui (http://www.youtube.com/watch?v=e1Yxy5OudyE)

A DIRETORIA

5 comentários:

Anônimo disse...

ele ja deve ta acostumado a fazer isso, pessoa polemica mas impune, meus reipeitos a todas as profissões mas, certas atitudes pede afastamento...

Almir Escatambulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almir Escatambulo disse...

Acho isso louvável da parte de vocês e acredito que este homem deva ser cassado pelo que ele fez. é um absurdo isso, o que fará o MP? A policia a este respeito? este homem deveria ser preso.. Nós aqui do Paranoá, nos solidarizamos com a jornalista, e exibi a agressão aqui no meu blog, para que todos vejam quem são os marginais que nos representam... Peço desculpas pelo termo mais alguém que faz isso para mim não passa de um delinqüente, não um político...

Grato

Almir Escatambulo Londrina - Paraná
www.umregistroqualquer.zip.net

Gibran Lachowski disse...

Meu nome é Gibran. Coordeno o curso de Comunicação da Faculdade Cenecista de Rondonópolis e repassei para professoras, professores e estudantes o ocorrido. Várias pessoas já sabiam. Mas mesmo assim a reação foi de indignação. Acredito que temos de mostrar este caso (principalmente as imagens), repassá-lo para nossos e-mails e, fundamentalmente, discuti-lo. Parabéns para a corajosa jornalista Márcia, de Pontes e Lacerda.

CiberCerrado disse...

Gostaria de manifestar minha solidariedade à colega Marcia Pache e meu repúdio à atitude do parlamentar.

Alfredo Costa
www.comunicaia.blogspot.com
www.focaia.blogspot.com