SINDICATO DOS JORNALISTAS DE MATO GROSSO - Sindjor
Filiado à Fenaj – Federação Nacional dos Jornalistas e à CUT
Gestão “Não Abandone o Gilmar” 2007 - 2010
Rua Antonio Maria, 382, Centro Sul, Sl.304, 3º.andar -Cuiabá-MT- 78.020-270
COMUNICADO
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, em função do anúncio de férias coletivas no Jornal Folha do Estado, informa que já protocolou ofício solicitando uma reunião, em caráter de urgência, com a diretora-superintendente do veículo, Isabela Brandão, para mais esclarecimentos sobre a decisão. Ressaltamos que o Sindjor vai acompanhar a situação dos jornalistas e que já está buscando orientação jurídica para garantir o respeito aos direitos trabalhistas.
O Sindjor tem clareza de que Férias Coletivas é um direito do empregador. No entanto, esclarece que estará atento para o cumprimento de todos os direitos, como o pagamento de 1/3 das férias e o salário do período antes do recesso anunciado. Assim como os trabalhadores do referido jornal, o Sindjor-MT foi pego de surpresa com a decisão anunciada e se preocupa com a situação de apreensão que tal fato gerou.
Por fim, o Sindjor-MT se solidariza com os trabalhadores e espera que a situação seja resolvida da melhor forma possível. E por entender a gravidade da situação, adiantamos que o assunto será pauta na reunião ordinária da próxima segunda-feira, 16, às 18h30.
Cuiabá, 13 de fevereiro de 2009,
Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso – Sindjor-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário