Confirmaram presença como debatedores os deputados estaduais Sérgio Ricardo, Walter Rabello e Maksuês Leite
Mídia e Política – Usos e Abusos. Este é o tema do primeiro debate organizado pelo Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) para discutir a utilização da TV para fins eleitoreiros. O debate será realizado na próxima quinta-feira (28), às 19h30, no auditório Licínio Monteiro da Assembléia Legislativa.
Já confirmaram presença como debatedores os deputados estaduais Sérgio Ricardo, Walter Rabello e Maksuês Leite - que atuam como políticos e apresentadores de programas televisivos - do professor doutor em Jornalismo, Roberto Boaventura da Silva Sá; do cientista político Manoel Motta (ambos da UFMT), e da presidente do Sindjor, jornalista Keka Werneck, que será a mediadora do debate. Além desses convidados, teremos também a presença de um representante do Ministério Público Eleitoral.
O deputado estadual Roberto França, que também é apresentador de um programa televisivo, agradeceu o Sindjor pelo convite, mas, informou que em função de outros compromissos não poderá participar do debate.
É importante destacar que a realização deste debate é uma cobrança da sociedade, bem como da classe trabalhadora que atua nos meios de comunicação do nosso Estado. O tema proposto é alvo de muita polêmica, principalmente se considerarmos que estamos em ano eleitoral e que os três deputados-apresentadores são pretensos candidatos nas eleições municipais.
A diretoria do Sindjor ressalta que esta iniciativa tem por objetivo iniciar a discussão, pois entende que o assunto é de extrema relevância e o debate é necessário para que possamos evoluir, se for o caso, para a proposição de uma legislação específica para combater os possíveis abusos que venham a ser cometidos por pessoas interessadas somente em dividendos eleitorais em detrimento ao interesse público do jornalismo.
O Sindjor convida todas as instituições públicas, sindicatos, partidos políticos, organizações, imprensa, entidades estudantis e sociedade em geral para participar do debate. Após a fala dos debatedores, a palavra será aberta para os questionamentos do público presente. O evento será transmitido pela TV Assembléia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário