DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

15 de mar. de 2008

Presidente do Sindjor-MT usa tribuna livre da Câmara de Cuiabá

A presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Mato Grosso (Sindjor), Keka Werneck, usou a tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá, na sessão da última quinta-feira (13), a convite da vereadora Enelinda Scalla, do Partido dos Trabalhadores. A jornalista aproveitou a oportunidade para fazer um balanço sobre as realizações da nova diretoria desde a sua posse.

Keka enfatizou a retomada da luta pela consolidação de um piso salarial –abandonada há anos. "O jornalista é um agente extremamente importante no processo de construção da democracia, mas nem por isso deixa de ter as mesmas necessidades básicas de qualquer trabalhador".

Com o estilo franco e direto que lhe é peculiar, a presidente conclamou os vereadores a colaborar na moralização do fazer jornalismo na capital, evitando práticas nefandas, tal como a utilização de matérias pagas. Dirigindo-se ao presidente da casa, Keka ainda solicitou que não fosse veiculado material publicitário em empresas que notoriamente desrespeitam seus funcionários. A sindicalista referia-se ao constante atraso salarial praticado por alguns veículos de comunicação.

Keka Werneck também falou sobre outras ações importantes do sindicato, com destaque especial para o debate "Mídia e Política – Usos e Abusos", o apoio às lutas dos movimentos sociais organizados e o lançamento do Fórum Estadual pela Democratização dos Meios de Comunicação. "Entendemos que o sindicato não pode fugir de sua responsabilidade de acabar com injustiças históricas que têm privilegiado alguns poucos e feito milhares de vítimas no nosso país", declarou a sindicalista.

Nenhum comentário: