Hoje (16/04) foi um dia muito importante para o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso. Pela primeira vez na história, quatro empresas se reuniram para apresentar uma proposta única de acordo coletivo de trabalho ao Sindjor.
Segundo a secretária-geral do Sindjor, Márcia Raquel, a reunião foi longa e tensa, mas muito produtiva. "Por esta reunião é possível constatar que, apesar dessa primeira vitória, não será fácil incluir no acordo questões como Assédio Moral, Creche, e outras tantas pelas quais lutamos. Tratamos de 33 pontos específicos da pauta. Os dois primeiros pontos, específicos sobre questão econômica (piso e reajuste), ficaram, por sugestão das empresas, para o final da discussão", comentou a secretária geral. "Devido ao adiantado da hora marcamos uma nova reunião para sexta-feira (18), às 10h, na sede do sindicato novamente", adiantou.
A diretoria do Sindjor conclama cada jornalista a participar desta batalha por melhores condições de trabalho e de sobrevivência e espera, a exemplo do que ocorreu na reunião de hoje - com presença de vários jornalistas - o apoio da categoria, particpando da discussão, vestindo a camiseta da campanha salarial ou divulgando as ações que estão sendo realizadas para mostrarmos que estamos unidos e exigimos respeito.
Um comentário:
De longe acompanho e vibro com cada ação do sindicato. Imagino a pressão que cada um de vocês esteja sofrendo. Sejam firmes, meus camaradas. Esta campanha salarial já é vitoriosa e vai dar credibilidade à diretoria. Saúde, sorte e força na luta !!
Aruanã Costa.
Postar um comentário