DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

5 de mai. de 2008

NOVA ASSEMBLÉIA - Jornalistas lutam por piso único e não inferior a R$ 1,8 mil

Jornalistas, está marcada nova Assembléia Geral, para terça-feira, 6, às 19h30 em primeira convocação e 20 horas, em segunda, na sede do Sindicato, lembrando que estamos em assembléia permanente, conforme edital já publicado.

Pessoal, é hora de definir, a diretoria, sozinha, não reproduz o sentimento da base. Precisamos conversar antes de irmos para as rodadas de negociação na DRT.

Os patrões - o que não é novidade - estão rijos. Apesar de estarmos há 10 anos debaixo do mesmo piso, não querem pagar mais do que R$ 1,2 mil na capital, como piso, e R$ 900, no interior.

Mas sabemos que podem flexibilizar, já que este valor não representa nem o que o mercado já paga, ou seja, eles mesmos. E oferecer menos que isso, como foi posto na última rodada de negociações, é facilmente caracterizável como redução de salário, o que é proibido por lei. É piada de mal gosto.

No entanto, precisamos trabalhar por um piso consolidado. Maior do que esse proposto, obviamente, e flexibilizado também.

É o jogo em qualquer campanha. Essa luta de classes: patrões querem pagar pouco, trabalhadores sabem, na pele, que merecem mais.

O Sindjor-MT espera todos lá. Para que possamos avançar nesta dinâmica democrática.

IMPORTANTE

Importante dizer que nesta assembléia é que os pretensos ouvidores-umbudsman devem se manifestar, porque, ao contrário do que imaginávamos, o Sindjor tem apenas até o dia 7 para indicar um nome.

Essa defesa será seguida de votação.

SÓ PERDEM OS QUE NEM LUTAM !!!

Keka Werneck
Presidente do Sindjor-MT

6 comentários:

Nadia disse...

Keka... primeiramente, parabéns pelo trabalho...

Moro em Roo e acompanho a luta do nosso sindicato pelo blog. Quero registrar minha indignação e minha azia diante desta proposta imoral e preconceituosa de pisos diferenciados para os jornalistas da capital e do interior. Pergunte, se possível, aos "pobres e humildes" patrões se jornalista do interior trabalha menos, vale menos ou é mais feio que jornalista da capital.

Me sinto humilhada com esse tratamento. Sei o quanto ralo aqui e quero ser valorizada da mesma forma, pois trabalho com o mesmo afinco, o mesmo profissionalismo e o mesmo comprometimento ético que se estivesse na capital, no Casaquistão, na Cochinchina ou em Brasília. Sou JORNALISTA - trabalho dentro do Estado de Mato Grosso e devo ser tratada da mesma forma que todos os meus pares.

Já oferecem migalhas e ainda querem desfazer do interior? Por favor, faça a minha pergunta, pois, assim que tiver oportunidade, a farei.

Infelizmente, quando o Sindicato esteve aqui eu tive aula e não pude participar da reunião, mas por favor, conte com meu apoio e minhas perguntas - ingênuas, tolas e NECESSÁRIAS.

Abraço,

Nadia

Wendell disse...

Olá sou Jornalista recém formado estou trabalhando em Diamantino, preciso saber como tirar DRT e como me sindicalizar, meu e-mail é Wendelljor@hotmail.com.
aguardo informações!

Marimarx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimarx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimarx disse...

Olá,meu nome é Marinalva moro em Barra do Garças-MT e estou jornalista desde o ínicio de 2009. Quero saber como tiro a DRT. E-mail: marimarxbio@hotmail.com. Obrigada.

Satedrn disse...

COMO TIRAR DRT:
Entre em contato pelo Facebook: Sated Riograndenorte
Ou pelo e-mail: Satedrn@hotmail.com
Tire todas as suas dúvidas e também seu DRT.