A reunião foi iniciada com uma apresentação, puxada pela presidente do Sindjor-MT, Keka Werneck. Em seguida Marcia Raquel (Sindjor) falou do objetivo da reunião, que além de chamar atenção para a importância do assunto é mobilizar os movimentos sociais e entidades para aderirem ao FEDC e consolidar sua participação efetiva como membro do Fórum. Depois o representane do CRP, Arlindo Arruda, apresentou um vídeo sobre acampanha Pró-Conferência Nacional da Comunicação.
A reunião teve prosseguimento com a apresentação, feita por Márcia Raquel, de dados sobre a o processo de concessão dos serviços de radiodifusão do país. (estes dados serão repassados em breve na lista). Depois da apresentação a reunião prosseguiu com o debate. Várias sugestões foram dadas para mobilizar o FEDC. O MST reafirmou o compromisso de participar e também sugeriu atividades de mobilização como manifestações públicas, peças teatrais sobre o tema, organização de material didático sobre o assunto, entre outras propostas.
Alcione dos Anjos (Sindjor) falou sobre a necessidade de popularizar as informações, inlcusive o nome do movimento. Edimar (MRS) também falou na necessidade de popularizar a linguagem e de utilizar meios alternativos, como o you tube, de divulgação das ações do movimento.
Luana Soutos (Cacos), informou que o FEDC foi convidado a participar do "24 horas de Cultura". Foi definido que o professor Roberto Boaventura vai realizar uma oficina para os alunos, no dia 10 de outubro, a partir da 14h. Também foi definido que a próxima reunião do FEDC será realizada junto ao Sintep (Keka irá entrar em contato para confirmar) no próximo dia 23 de outubro, às 19hs. OBS: Por favor, quem participou da reunião pode complementar esse informe.
Na próxima reunião faremos a avaliação do encontro.
Abçs
Marcia Raquel - Diretora do Sindjor e membro do FEDC
Nenhum comentário:
Postar um comentário