Mato Grosso pode sediar no próximo ano o XXVI Congresso Nacional da Abrajet – Associação Brasileira dos Jornalistas de Turismo. Essa é a proposta que a delegação mato-grossense estará levando para a edição 2008 do evento, que se realiza em Brasília, de quinta-feira a domingo (27 a 30/11), com sessão de trabalho no Salão Nobre da Câmara dos Deputados e reuniões no auditório do Ministério do Turismo.
A informação é do presidente da Abrajet, José Humberto Falcão. Segundo ele, Mato Grosso, com a sua vocação turística nata só tem a ganhar sediando um evento dessa magnitude, uma vez que ele reúne uma média de 1.500 jornalistas especializados na área de turismo que, além da discussão dos assuntos pertinentes à mídia turística, também irão conhecer mais de perto as potencialidades do estado e divulgá-las.
A sessão de trabalho no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, na quinta (27), estarão em pauta temas como a importância da imprensa de turismo nos estados; a aviação: um cenário novo e preocupante e como a mídia pode orientar corretamente a sociedade; a Comissão de Turismo e Desportos como fonte de informação para a Imprensa Especializada e os projetos de interesse turístico em tramitação no CongressoSexta-feira, 28, programação será no Auditório Térreo do Ministério de Turismo, às 9h15, com a abertura do Trabalhos do XXV Congresso da Abrajet, propriamente dito. Às 20h30 e entrega dos prêmios Pioneiro da Imprensa de Turismo; Parceiro da Imprensa de Turismo; Assessoria de Imprensa do Ano: Edição 2008; AMIGO; Personalidade da Aviação Comercial; e, Personalidade Imprensa de Turismo 2008. Sábado será realizada reunião com os presidentes das Associações de Jornalistas de Turismo da America Latina.
2 comentários:
nao tinha outro lugar pra comentar comentei aki mesmo...por favor façam alguma coisa pq parece que a imprenssa esta omissa a isso...ou melhor submissa
Sou militar do 9ºBEC e estou denunciando uma covardia que o batalhão esta prestes a cometer neste exato instante (7:27 am), o batalhão esta com tratores e um pelotão ameando expulsar 8 familias de suas casas, familias sem a minima condição de se mudarem para outro local, um casal de idosos que mal se sustentam sozinhos e que não tem ninguem por eles, familias com 5 crianças que moram em um barracam de madeira.............essa covardia esta prestes a ocorrer ao lado do 9ºbec, rua 04 do boa esperança, espero que os jornalistas desta cidade se sensibilizem com isso e que não fiquem alheios a este ato de covardia e que divulguem esta crueldade para que tal ato não fique em vão......a onde esta o respeito para com o ser humano??? que merda de instituição é essa que deveria defender a nação mas ao contrario, só oprime o seu povo....brasil!!! mostra sua cara!!!!!
Que bom..., se isso realmente vier acontecer todos nos e sairemos no lucro, pois colocar tantos profissionais de midia especializada para conhecer e divulgar esse colossau Estado, seria um feito maravilhoso.
So uma entidade comprometida e atenta as percepções e vocações naturais poderiam realiza-la, pois se esperarmos do poder publico...!
Valeu ABRAJET conte conosco mato-grossenses.
Joao Alberto
Postar um comentário