DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

18 de fev. de 2009

CARNAVAL

BLOCO CONTRA O AUMENTO DA TARIFA DO TRANSPORTE FAZ PROTESTO NESTA QUINTA NA PRAÇA ALENCASTRO

***INSTITUTO PEDE NA JUSTIÇA INDENIZAÇÃO PARA PESSOAS QUE FICARAM NAS FILAS DA MTU

O CLTP (Comitê de Luta pelo Transporte Público) realiza ato público amanhã (quinta, 19) a partir das 10h30 na praça Alencastro contra o aumento da tarifa do ônibus, defendido publicamente pela prefeitura de Cuiabá.Os manifestantes usarão a proximidade do Carnaval para dar um ar satírico ao protesto. "Vamos colocar na passarela da Alencastro o BLOCO CONTRA O AUMENTO", ironizou a universitária Estefane Emanuelle, informando que haverá carro de som, apitos, máscaras e serpentina."Vamos mostrar ao prefeito Wilson Santos que a população não ficará calada diante de mais uma ameaça de aumento. ", afirmou Lehu Vânio, acadêmico de Direito e membro do DCE da UFMT, lembrando que o prefeito Wilson Santos já elevou em 2009 as cobranças de água e IPTU.

Participam do ato público contra o aumento da tarifa do ônibus estudantes e representantes de movimentos sociais, como Sintep (Sindicato dos Trabalhadores na Educação), Sindicato dos Jornalistas e Movimento de Combate à Corrupção. Transparência e indenizaçãoRepresentantes do IDC (Instituto de Defesa do Consumidor) vão anunciar no protesto a criação de um fórum para tornar transparente o cálculo da tarifa do transporte. "Nos próximos dias vamos divulgar o resultado de uma auditoria paralela sobre o estudo da prefeitura que defende o aumento de R$ 2,05 para R$ 2,40", disse João Batista Benevides.

"Também vamos entrar com uma ação civil pública na justiça contra a prefeitura e a MTU para que as pessoas que ficaram de baixo do sol naquelas filas quilométricas sejam ressarcidas. Elas merecem ser indenizadas", informou Bruno Boaventura, assessora jurídico do IDC. Mais informações: Lehu (9954-8050), Felipe (9954-5011), Bruno (9997-8684 e 3623-7498).

Nenhum comentário: