DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

22 de set. de 2011

Prêmio concede bolsas de R$ 3 mil para fotógrafos de Mato Grosso

As inscrições para o 1° Prêmio Bolsa de Pesquisa Fotográfica Arne Sucksdorf estão abertas até o dia 24 de setembro. Podem se inscrever apenas fotógrafos brasileiros residentes em Mato Grosso ou estrangeiros que moram no Estado por pelo menos um ano.

Juntamente com a ficha de inscrição o candidato deve apresentar um projeto de ensaio fotográfico com enfoque no tema "Pantanal" propondo um diálogo com a cena contemporânea das artes visuais. O projeto deve conter uma justificativa de até 30 linhas e um dossiê artístico do candidato com currículo e portfólio em cor ou p&b, em formato digital ou analógico. 

O objetivo desse prêmio, de acordo com a coordenadora do Pavilhão das Artes e proponente do projeto, Magna Domingos, é fomentar a produção fotográfica em Mato Grosso e sua articulação em diferentes contextos culturais. “Para tanto os interessados devem criar um ensaio fotográfico com a perspectiva de realizar uma exposição e divulgar Mato Grosso durante a Copa do Mundo de 2014”, orienta. 

Dos projetos serão selecionados três que receberão R$ 3 mil reais em duas parcelas iguais, uma ao início da pesquisa e outra na entrega do material. Os selecionados têm um mês para realizar os projetos. Eles devem criar um ensaio fotográfico com o tema "Pantanal" com a perspectiva de realizar uma exposição e participar de um publicação impressa do prêmio. 

O Prêmio Arne Susksdorf é um projeto viabilizado pelo Programa Mais Cultura - Microprojetos da Amazônia do Ministério da Cultura (MinC) e tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT), Agecopa, Escola Fisk, Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Sebrae e Rede de Produtores Culturais da Fotografia no Brasil. 

Confira o regulamento aqui

Por JOÃO MANUEL MOTA / Especial Pavilhão das Artes

Nenhum comentário: