DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

23 de ago. de 2017

Sindjor começa a colher assinaturas de empresas para homologar ACT

Com o Acordo Coletivo de Trabalho do período maio-2017 a abril-2018 finalizado a diretoria do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso tem agora agenda de percorrer redações na busca pela assinatura das empresas que foram arroladas para fazer então, nas próximas duas semanas, a homologação do documento na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE). Na última segunda-feira (21), as diretoras Silvia Calichio e Adriana Nascimento, estiveram na sede da TV Rondon com este objetivo.

Recebidas pela responsável pelo Recursos Humanos da empresa, na reunião foram elencados os pontos mais pertinentes e novos do ACT como segurança no trabalho, piso e seguro de vida bem como a questão da alimentação e do transporte dos trabalhadores para as pautas da empresa. A responsável pelo lado da empresa ouviu atenta todas as considerações e ficou de encaminhar aos proprietários da TV para que então possa novamente se reunir com as diretoras para a assinatura do acordo.

Na ocasião as diretoras aproveitaram o ensejo para conhecer duas dos nove profissionais da referida TV que estavam na redação e levar a presença do Sindjor para o reconhecimento da base, ato que se tornará uma constante para coibir práticas como assédio moral, baixos salários e não pagamento em dia.

A agenda seguiu para a TBO, mas a responsável pelo RH já tinha ido embora ficando de ser agendada nova reunião. O grupo segue marcantdo para a próxima semana as redações dos sites e jornais da capital e demais emissoras da Capital e tem a intenção de ir ainda ao interior falar pessoalmente com os proprietários de veículos de comunicação dessas localidades.

Nenhum comentário: