Nesta segunda-feira, dia 17 de março, a Comissão Diretora de Sinop do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, comemorou uma importante vitória para categoria, a aprovação do projeto de lei de autoria do Poder Executivo, que cria quinze cargos no quadro efetivo da Prefeitura, a serem preenchidos através de concurso público, entre as vagas duas para jornalistas.
Esta foi a segunda vez que o projeto deu entrada na Câmara, a primeira aconteceu no fim do ano passado e a votação gerou polemica entre vereadores e jornalistas. Nesta segunda vez o Sindicato, apoiado pelos profissionais da imprensa de Sinop e pelos acadêmicos de jornalismo da Facenop, marcou presença nas sessões durante as discussões e votações. “Além de estarmos presente nas sessões tomamos o cuidado de visitar um por um dos vereadores para pedirmos o apoio deles a nossa categoria e todos foram muito receptivos”, disse Daniela Melhorança presidente do Sindjor/Sinop.
Com a aprovação do projeto por parte dos vereadores, a Prefeitura Municipal de Sinop vai realizar concurso público ainda neste semestre do ano, para preenchimento das vagas. Os cargos a serem criados são os seguintes: Administrador Hospitalar, Agente Comunitário de Saúde, Controlador Interno, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Garçom, Jornalista, Maestro de Orquestra (Regente de Orquestra), Professor de Música, Historiador, Publicitário, Secretária Bilíngue: inglês e espanhol, Técnico em Manutenção em Informática, Técnico em Segurança do Trabalho e Turismólogo.
Outra importante vitória foi a aprovação do projeto de resolução que dispõe sobre a organização administrativa da Câmara e que reestruturou o plano de cargos e salários dos funcionários da Casa. Com o projeto o número de funcionários concursados vai subir de 17 para 60 efetivos e também houve um reenquadramento salarial dos servidores efetivos, equiparando ao salário de mercado.
Entre os novos cargos criados para provimento em concurso público encontram-se auxiliar de serviços gerais, auxiliar administrativo, garçom, jornalista, advogado, auditor interno e técnico de informática. Segundo a presidente da Câmara Sinéia Abreu, será realizado um concurso público em um prazo de 60 dias para efetivação de novos funcionários.
“O mercado de trabalho para Jornalistas em Sinop precisava desta injeção de animo, consideramos estes dois concursos uma vitória”, disse Daniel Coutinho, professor da Facenop. “Não podemos deixar de parabenizar os poderes legislativo e executivo por entrarem na luta pela valorização dos Jornalistas, afinal essa é nossa principal missão”, concluiu Daniela Melhorança.
Um comentário:
Sou Administradora Hospitalar formada ha 5 anos, Parabenizo os Shrs pela conquista..E tenho interesse em uma das vagas. Atualmente resido em curitba, contato fone 041-3365-7764 --8403-753
Postar um comentário