DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

23 de mar. de 2011

Após 19 anos, ex-integrantes do Grupo Teatral Caximbo Có vão se reencontrar em Cuiabá




Jornalistas estão entre os convidados para “matar” saudades do tempo em que faziam teatro infantil


Por Everaldo Galdino
 
Uma turminha muito bacana vai reviver bons momentos que passaram juntos no início da década de 90. Ave! Falando assim, lembra-me muitos cabelos brancos (rsrs). Mas deixa pra lá! Os atores mirim que pertenciam ao extinto Grupo Teatral Caximbo Có, projeto desenvolvido pelo Sesc de Mato Grosso, há 19 anos, vão se reencontrar em um almoço especial em Cuiabá.

Lembrando dos velhos tempos, o Grupo Teatral Caximbo Có era formado por cerca de 20 pessoas, que na época foram ensinados para atuarem em várias atividades e funções teatrais (atores, produtores, figurantes, ajudantes, contra-regras, diretores e outros) e fazer suas apresentações nas escolas da rede pública e entidades filantrópicas da capital, voltadas ao público infantil. Os ensaios eram sempre realizados no período da tarde no Sesc Coophamil (antigo prédio que hoje é Associação do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso), localizado no bairro Coophamil. Quem coordenava o Grupo era a historiadora Ceres Salamoni, atual gerente administrativa do Sesc Porto.

Hoje, os ex- integrantes do Caximbo Có não atuam mais na área teatral, exceto, o ator cuiabano Ilson de Oliveira (ver na foto à esquerda), que tem um imenso currículo em participação de peças teatrais em Mato Grosso e também em outros estados. Já os outros, caminharam para outras profissões, como os jornalistas Everaldo Galdino e Elisângela Tenório, que atuam na capital.
O reencontro da turma promete ser bem divertido e inesquecível. Todos foram convidados para fazer parte deste almoço, que será realizado no dia 2 de abril (sábado), na rua Dom Luiz de Castro Pereira, bairro Cidade Alta, nº 214, em Cuiabá. O local fica próximo do Ginásio Aecim Tocantins.
O almoço está sendo organizado por Ceres Salamoni e será uma confraternização que vai marcar história. Quem puder trazer bebidas (cervejas, refrigerantes, sucos, etc.), doces, bolos, salgadinhos, sobremesas, será bem-vindo! Mas, quem não puder deixa pra lá e vem curtir assim mesmo à confraternização ! Ah! Quem ainda tiver fotos da época, favor trazer, pois esse será o momento de rever boas recordações! Faz tanto tempo, que nem lembro mais de todos que faziam parte desse Grupo! Mas, se você lembra e fez parte, venha participar!
 
Segue a lista de alguns nomes dos ex-integrantes do Grupo Teatral Caximbo Có:
Ceres Salamoni
Ilson de Oliveira
Everaldo Galdino
Roberta Dalla Vale
Emilene Moraes
Renata e Fernanda (irmãs gêmeas)
Walessa Barros
Elisângela Tenório
Edilvânia
Emilene
Glauber Barros
Thiago
Kênia Rios
Rodrigo Barros
Joana Salamoni
Vanessa
 
Informações: (65) 9605-8068 (Everaldo)
(65) 9232-2404 (Ceres)

E-mai l: csalomoni-mt@hotmail.com

Nenhum comentário: