DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

22 de mar. de 2011

Congresso de Jornalistas criará fundo para construção da sede própria do Sindjor-MT

A ideia de fazer o III Congresso de Jornalistas de Mato Grosso não surgiu de uma hora para outra. A gestão atual do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT), “Não abandone o Gilmar”, realiza cursos de formação política todos os anos e em 2011 surgiu a possibilidade de organizar o Congresso, que há muitos anos não é feito em Mato Grosso. Além disso, o evento, que será realizado entre os dias 08 e 10 de abril, pode contribuir com a arrecadação de recursos para a construção da sede própria do Sindjor-MT, principal objetivo da categoria.

O terreno para a sede do sindicato foi conquistado pela terceira vez em 2008, dessa última vez foi feito um termo de concessão pelo Governo do Estado em prol do Sindjor. No entanto, o prazo para início das obras é de dois anos e, por falta de verba, o projeto nunca saiu do papel. “A arrecadação mensal do Sindjor é muito baixa, mal dá para cobrir as despesas mensais com folha de pagamento de dois funcionários, energia, telefone e aluguel da sala”, explica a tesoureira da entidade, Alcione dos Anjos. “Já realizamos festas de confraternização, festival de pizzas, rifas para criar um fundo com o objetivo da construção da sede, mas os gastos do dia a dia acabam sendo mais urgentes e temos que usar o dinheiro para cobrir essas despesas”, explica.

Depois de um amplo debate em uma assembleia geral os jornalistas entenderam a legitimidade de uma campanha para conseguir recursos via emendas parlamentares para a construção da sede, a articulação recebeu adesão de 20 dos 24 deputados estaduais da legislatura passada. No entanto, até hoje nenhuma emenda foi concretizada.

Com os patrocínios conquistados para a realização do Congresso, o Sindjor-MT praticamente fará o evento sem gastos e dessa forma os organizadores acreditam que poderão destinar o valor arrecadado com as inscrições para um fundo que garantirá o pagamento do projeto da construção da sede e o início das obras. “Sabemos que não será possível construir a sede com esse valor. Mas já é um ponta pé para novas campanhas de arrecadação”, comenta Alcione. “Teremos ainda o Sarau dos Jornalistas na noite de 09 de abril, durante o congresso, e o que for arrecadado lá com venda de alimentos e bebidas irá para esse fundo”, acrescenta.

Além das inscrições, os interessados em contribuir com a construção da sede poderão fazer doações durante o evento.

Faça a sua inscrição e participe do III Congresso de Jornalistas de MT. Contato pelo telefone (65) 9605-8068 ou pelo e-mail everaldo.galdino@gmail.com
.

Assessoria de Imprensa
imprensa.cjmt@gmail.com
Luana Soutos (65) 9218-3297
Caio BOB (65)8160-6303

Um comentário:

Anônimo disse...

VAI TER PONTO DE INSCRIÇÃO NA UFMT?