DESTAQUE

NOVO PISO: Jornalistas e patrões firmam acordo coletivo de 2017

Da assessoria Após seis rodadas de negociação, mediadas pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso, o Sindic...

13 de set. de 2015

Sindjor/MT abre processo eleitoral para renovação da diretoria




Está aberto o processo eleitoral para renovação da diretoria do Sindjor/MT e Comissão de Ética, biênio 2016-2017. Conforme deliberação da Assembleia Geral realizada no dia 04/09, o edital de abertura foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira, 09/09.

A diretoria colegiada deve ser formada por 11 membros, com iguais poderes. A Comissão de Ética, eleita separadamente e por meio de registros individuais dos candidatos, será formada por três jornalistas.

As chapas devem ser inscritas entre os dias 10 e 29/09, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na sede do Sindjor/MT, localizada na Av. Mato Grosso, 167, Sl 02, Centro Norte - Cuiabá.

A eleição será no dia 04/11, das 09h às 21h, na sede do Sindjor/MT.

Os candidatos devem ser profissionais sindicalizados, com situação regular junto ao Sindicato, ter ao menos um ano de sindicalização e nenhuma condenação ética.

Para votar é necessário, apenas, ser sindicalizado e estar em dia com as contribuições sindicais.

Registro de candidatos

Serão inscritos separadamente as chapas para a Diretoria Colegiada e os candidatos à Comissão de Ética (registros individuais).

Os documentos necessários para inscrição de candidatos estão descritos nos artigos 50 e 51 do Estatuto do Sindjor/MT, disponível no site da entidade (www.sindjormt.org.br) na aba Eleições 2015, juntamente com o requerimento de inscrição e qualificação dos candidatos.

Interessados em outras informações podem entrar em contato com os membros da Comissão Eleitoral, os jornalistas Luana Soutos, Márcio Camillo, Alice Mattos e Everaldo Galdino.